Nosso roteiro

Dove andiamo???
Planejando o roteiro!
Do destino sabíamos que íamos para a Itália, de avião!!! As áreas de interesse eram a Toscana e a Costa Amalfitana. Mas, a dúvida – o que ver? Quais as cidades? Começamos a pesquisar. Além das dicas e sugestões de amigos que haviam feito essa viagem e outros que moraram na Italia, também usamos livros e sites.  Precisavamos montar o melhor roteiro, contemplando o que queríamos ver, com o melhor custo-benefício e aproveitando melhor o tempo.

Após extensas pesquisas usando o livro  Florence & Tuscany, da Eyewitness Travel e os sites:
http://viciadaemviajar.blogspot.com.br/2011/05/passeio-em-capri-italia.html

e por meio de estudos e análises, conseguimos definir os pontos de interesse e o roteiro que permitia aproveitar melhor o tempo. E ficamos assim:
1.      Chegada Roma →pernoite
2.      Delocamento para Sorrento  via Pompéia
3.      Sorrento – Capri
4.      Positano (3 dias) – Positano, Amalfi, Ravelo
5.      Positano → Assis →Cortona
6.      Cortona
7.      Siena (6 dias)
a.     Siena
b.     Monteriggione + San Gimignano
c.      Área de Chianti (Gaiole, Rada, Greve e Panzano in Chianti) (2 dias)
d.     Montepulciano, S. Quirico D’Orcia, Pienza
e.     Montalcino e vinícolas
8.      Volterra → Pisa → Lucca
9.      Lucca (2 dias)
a.     Lucca
b.     Cinque Terre
10.  Lucca → Pistoia → Florença
11.  Florença (2 dias)
12.  Milão (2 dias)





A outra dúvida era como chegar lá – queríamos um vôo que combinasse um bom horário com um preço aceitável. Quando atendia a um requisito, pecava no outro. Por fim, acabamos optando pelo novo vôo da Air France, direto de Brasília – o que na volta é muito bom – chegar cansado direto em casa sem ter que fazer conexão em SP ou RJ. Além disso, o preço estava bem melhor do que os demais.

Na Itália nossos deslocamentos serão de carro  - alugamos um carro pequeno (por orientação dos amigos) para poder trafegar pelas pequenas e tortuosas estradas da Costa Amalfitana e também pelas ruelas das cidades da Toscana. No percurso para Cinque Terre usaremos carro, trem e barco, seguindo a sugestão de um site que achamos muito interessante. Ao chegar em Florença devolveremos o carro e ao final seguiremos para Milão de trem, pois nessas cidades não precisaremos mais do carro.

Enfim, conseguimos montar a viagem bem ao nosso jeito, bem como queríamos, vendo tudo aquilo que nos programamos. Arranjamos até um trekking no topo das ribanceiras em Positano – O Caminho dos Deuses (Sentieri degli Dei) = 7 km ladeira a baixo!

Ainda há muita coisa linda para ver, com certeza. Mas teremos que deixar para uma outra vez... quem sabe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário