domingo, 25 de maio de 2014

20˚ DIA 25 MAI - FLORENÇA PARA MILÃO

DIÁRIO DE VIAGEM

          Para finalizar nosso tour por Florença só nos faltava o lado centro-oeste da cidade – isso seria feito pela manhã, pois à tarde pegaríamos nosso trem para Milão, nosso último destino antes de voltar para casa.

Deixamos as malas no hotel para pegar mais tarde e saímos – primeira parada Piazza de La Republica. Caminhamos mais um pouco até a Piazza da Santíssima Trinitá, onde visitamos a Igreja da Santíssima Trinita, com muitos afrescos. Andamos um pouco mais até a beira do rio para ver a ponte com estátuas e voltamos subindo a Via Tornabuona até o Palazzo Strozzi, a qual é cheia de lojas de grifes dos dois lados. Próxima parada, Basilica di S. Maria Novella, também em estilo gótico do sec. XIII, com muitas pinturas e um lindo painel com vitrais e afrescos por trás do altar-mor, que era todo em mármore branco. Voltamos lentamente vendo as lojas, ruas, batendo fotos e paramos em um Café-restaurante self-service Marchetti para almoço (o primeiro que vemos por aqui).


















Faixada do nosso hotel "I Quattro Poeti"

Faixada do nosso hotel "I Quattro Poeti"

Sala do café da manhã

Área Interna
 Ai então descobrimos que nosso trem não sairia da estação central de Florença e sim de Florença-Rifredi, que é mais afastada. Se fossemos pegar um taxi até lá sairia bem caro e nosso ticket do trem que era bem mais barato não teria valido a pena. O bom é que também descobrimos, em um app sobre Florença, que há trens fazendo essa conexão entre as estações e que a maioria dos tickets de trem já cobre esse custo.

 Assim, fomos de trem até a estação central de Florença–S. M. Novella, de onde a cada 20 min sai um trem que para em Florença-Rifredi e nos deslocamos para lá. Na estação há que se ter cuidado, pois sempre aparece um monte de rapazes e moças querendo ajudar em troca de dinheiro – só que “atacam” em bando e depois todos querem dinheiro pelo trabalho de ter ajudado a subir as malas no trem!!!



  Florença-Rifredi é uma estação pequena, e como hoje é domingo, estava tudo fechado, funcionando na base do self-service – ninguém para ajudar, dar informações etc. Mas acabou dando tudo certo e nosso trem, passou no horário e, se não fosse pelo calor estaria tudo OK.

  Estou escrevendo a bordo do trem. O trem é um IC – Intercity – e vai a uma velocidade de 170 km/h e fará 5 paradas em um trecho de 3:35 h . Da janela o visual já é bem diferente – nada dos ciprestes da Toscana, uma área bem plana, após passarmos por um longo túnel, pouco depois de sair de Florença – aparentemente cruzamos os Apeninos. Aqui e ali, fazendas bem cuidadas, campos verdes plantados, pequenos vilarejos. Nosso horário de chegada em Milão será às 19:15 h.






    Em Milão, ficaremos no Hotel Ibis, rede já conhecida, pelos próximos 2 dias. O hotel é bem central e naquele padrão Ibis, já conhecido de todos. Encontramos um restaurante chinês – Lon Fon – bem ao lado do hotel e fomos lá variar um pouco a comida. Achamos uma variação de chop suey (por aqui o chop suey é só de legumes) e um arrozinho primavera que estavam ótimos! E de quebra uma cerveja chinesa – TsingTao.

Amanhã, vamos conhecer Milão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário